As unidades quando cadastradas no sistema podem ficar como Habilitadas ou Desabilitadas, mas qual a importância dessa informação?

  • Uma unidade Habilitada é uma forma de saber se possui residentes naquele momento, além deste permite que o morador possa acessar ao aplicativo do Communy pela chave de acesso gerada.
  • Uma unidade Desabilitada é quando não possui morador na unidade, e não permite com que acessem ao aplicativo.

Para identificar se uma unidade está ou não habilitada pode acessar em:

Unidades > Lista de Unidades

Ao lado direito de cada unidade poderá verificar as informações da imagem ( Para saber sobre todos os Status acesse em: O que são os ícones ao lado das unidades?).

O Check em azul é quando a unidade está habilitada, e quando estiver Cinza é quando a unidade está desabilitada.

Para alterar esse Status da unidade pode acessar diretamente na unidade do proprietário:

Unidades > Lista de Unidades > [Clica na unidade] > Editar

Marque ou desmarque a opção Unidade Habilitada e clique em Salvar.

Outra alternativa também é acessar em:

Unidades > Ações em Lote

Nessa tela poderá ser feito uma verificação e atualização de todas as unidades.

Encontrou sua resposta?